Tutorial para iniciantes(como jogar Chaotic trading card game)

Ir em baixo

Tutorial para iniciantes(como jogar Chaotic trading card game)

Mensagem  Admin em Qui Dez 31, 2009 9:54 am

Regras para Iniciantes


O Objetivo do Jogo:
Vencer o jogo por meio da destruição de todas as Criaturas controladas pelos seus adversários.

Preparando o jogo Chaotic
1.
Abra e disponha seu Tabuleiro de modo que você consiga ler o logotipo Chaotic.

2.
Procure as seis cartas de cima em seu Deck de cartas Pré-montado e posicione-as com a face para cima nos seis espaços abertos em seu Tabuleiro.

3.
As próximas 20 cartas são Cartas de Ataque. Embaralhe-as e coloque-as com a face voltada para baixo no local do seu Tabuleiro marcado como "Deck de Ataque."

4.
As próximas 10 cartas são Carta de Localização. Embaralhe-as e coloque-as com a face voltada para baixo no local do seu Tabuleiro marcado como "Deck de Localização."

5.
Seus adversários devem preparar seus Decks de cartas Pré-montados da mesma forma, com os Tabuleiros formando um Tabuleiro de Batalha em forma de diamante.
DICA: Não se preocupe com as outras cartas ainda! As cartas de Battlegear e Mugic são protegidas pelas Regras para Jogadores com Nível Avançado.
Iniciando o Jogo

Agora que seus Tabuleiros estão preparados, vocês estão quase prontos para jogar sua primeira partida de Chaotic.

1.
Cada jogador puxa duas cartas do topo de seu Deck de Ataque e as mantém em mãos.

2.
Decida quem jogará a primeira rodada. Você pode tirar cara ou coroa com uma moeda, jogar um dado, jogar Pedra Papel ou Tesoura; não importa, desde que todos os jogadores concordem com um método aleatório. O jogador que fica com a primeira rodada é chamado Jogador Ativo.
Uma vez que vocês definiram quem jogará primeiro, a partida pode ser iniciada.

Jogando de acordo com as regras
Cada rodada é composta por três passos: Passo de Localização, Passo de Ação e Passo de Finalização de Jogada.

PASSO 1:
PASSO DE LOCALIZAÇÃO:
A primeira coisa que o Jogador Ativo faz em sua vez é revelar a carta do topo de seu Deck de Localização, virando sua face para cima. Esta Localização consiste em onde toda a ação ocorrerá nessa rodada e determina qual Criatura dará o primeiro passo em combate – explicaremos isso em breve. A Localização também possui outros efeitos que são protegidos pelas Regras para Jogadores com Nível Avançado.
Quando outro jogador se torna o Jogador Ativo, eles utilizarão seus próprios Decks de Localização para fornecer uma Localização para suas rodadas.
Agora que você revelou sua Localização, é hora de começar a se divertir!

PASSO 2:
PASSO DE AÇÃO: MOVIMENTO & COMBATE INICIAL
Movimento
1. Você deve mover pelo menos uma Criatura em cada rodada.
2. Cada Criatura pode mover um espaço por rodada em qualquer direção, a menos que o contrário esteja determinado na carta.
3. Você não pode mover sua Criatura para um espaço ocupado por outra Criatura que você controla.
4. Se sua Criatura se move para um espaço ocupado pela Criatura de um adversário, você inicia o combate.

5. Você pode iniciar um combate por rodada. (A primeira rodada de qualquer partida deve ter um combate desde que todos os espaços do Tabuleiro de Batalha estejam ocupados.)

PASSO DE AÇÃO: INICIATIVA
A primeira coisa que você faz, uma vez que o combate começa, é determinar qual Criatura possui iniciativa. Observe a linha de iniciativas em sua Localização.
Muitas Localizações favorecem as Criaturas que possuem valores mais altos de Coragem, Poder, Sabedoria ou Velocidade. Se a linha de iniciativa lista uma dessas Disciplinas, então compare qual das duas Criaturas em combate possui o valor mais alto para aquela Disciplina. Essa Criatura obtém a Iniciativa e atacará primeiro. Se a linha de iniciativa lista uma Tribo, então a Criatura daquela Tribo obtém a Iniciativa. Se há um empate (ou ambas as Criaturas são da Tribo listada na Localização), então a Criatura controlada pelo Jogador Ativo obtém a Iniciativa.

PASSO DE AÇÃO: ATAQUE
A Criatura com Iniciativa ataca primeiro. No Chaotic, os ataques são chamados de strikes. Agora que está claro qual Criatura atacará primeiro, chegou o momento de fazer um ataque.
1.
O jogador cuja Criatura está fazendo o strike (que pode não ser o Jogador Ativo) tira uma carta do topo de seu Deck de Ataque. O jogador deve agora ter três cartas em mãos.
2. Escolha uma das Cartas de Ataque que tiver em mãos e jogue-a.
3. Calcule qual o prejuízo ao jogar a Carta de Ataque. (Ver abaixo)

4. Coloque a Carta de Ataque na Pilha de Cartas de Ataque Descartadas
Prejuízo com uma Carta de Ataque:

Para calcular o prejuízo causado pela Carta de Ataque à Criatura do adversário:
1. Primeiro observe o Prejuízo Base. Todas as Criaturas dividem esse prejuízo.

2.
Depois observe o Prejuízo Elementar: Compare os Símbolos Elementares na Carta de Ataque jogada com os Símbolos Elementares na Criatura que está jogando a Carta de Ataque. Para cada símbolo que coincidir, distribua o prejuízo listado próximo ao símbolo da Carta de Ataque.

3.
Todo prejuízo distribuído por uma Carta de Ataque é distribuído ao mesmo tempo. Utilize os Rastreadores de Energia do seu Tabuleiro para registrar a quantidade de Energia que sua Criatura perdeu em combate. Algumas Cartas de Ataque possuem
outros efeitos no jogo. Você aprenderá a utilizar esses efeitos por meio das Regras para Jogadores com Nível Avançado.

FINALIZANDO O COMBATE:
Agora é a chance do outro jogador de fazer um strike. Siga os mesmos passos (1-4) explicados em “Passo de Ação: Ataque”. Ambos os jogadores alternam os strikes até que um das Criaturas em combate seja derrotada. Uma criatura é derrotada quando tem seu prejuízo igual ou maior que sua Energia. Quando isso acontece, coloque a Criatura derrotada na pilha de descarte de seu dono. Se a Criatura vencedora estava tentando se mover para uma posição ocupada, ela tomará o lugar da Criatura derrotada. Se a Criatura vencedora defendeu um espaço que já ocupava de forma bem-sucedida, ela permanece em seu espaço inicial.

PASSO DE AÇÃO: MOVIMENTO ADICIONAL
Uma vez que o combate é encerrado, o Jogador Ativo pode continuar a movimentar quaisquer Criaturas que ele controla e que ainda não tenham sido movimentadas nesta rodada. As Criaturas só podem se mover para espaços livres neste ponto porque você só pode iniciar um combate por rodada. Nas rodadas seguintes, lembre-se que você pode escolher movimentar as Criaturas antes ou após o combate (não há espaço para mover antes do primeiro combate do jogo).

PASSO 3:
PASSO DE FINALIZAÇÃO DE RODADA:
Você precisa mover pelo menos uma Criatura em cada rodada. Movimentações adicionais não são necessárias. Após você ter movido pelo menos uma Criatura, sua rodada pode ser finalizada. Quando a rodada termina, remova qualquer prejuízo das Criaturas que sofreram danos, mas não foram derrotadas. Então coloque a Localização no final de seu Deck de Localização e passe a vez. O outro jogador então começa outra rodada, iniciando pelo Passo 1.

8
As Regras para Iniciantes mostram apenas um pouco do que é necessário para lutar na Battledrome. As Regras para Jogadores com Nível Avançado explicam como jogar como um expert.

Admin
Admin

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/12/2009

Ver perfil do usuário http://chaoticgame.umforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum